Rodrigo Eberienos concorre ao Stan Harper Award of Special Merit e ao Bernie Bray Harmonica Player of the Year na SPAH 2025; álbum New Old Stock marca fase de reconhecimento internacional

O músico carioca Rodrigo Eberienos acaba de ser indicado a dois dos prêmios mais prestigiados da harmonica mundial, concedidos pela Society for the Preservation and Advancement of the Harmonica (SPAH), entidade norte-americana que há mais de 60 anos reconhece os principais artistas e contribuidores para o desenvolvimento da gaita.
Rodrigo é finalista nas categorias Stan Harper Award of Special Merit, que homenageia contribuições significativas para a comunidade internacional da gaita, e Bernie Bray Harmonica Player of the Year, voltado a performances de excelência no instrumento. Os vencedores serão anunciados durante a convenção anual da SPAH, que acontece de 12 a 16 de agosto de 2025, nos Estados Unidos, reunindo músicos, fabricantes e entusiastas de diversos países.
“Me senti muito lisonjeado e honrado com essas nomeações. Realmente não esperava por isso. Ainda mais estando ao lado de Rick Estrin, Gregoire Maret, e tantos outros gaitistas que são referências no mundo! Para mim, só a nomeação já é um prêmio”, comenta o artista.
Com mais de 30 anos de carreira, Rodrigo é reconhecido pelo domínio da gaita diatônica e cromática e pela versatilidade entre blues, soul, MPB e rock. Já tocou com nomes como Sandy & Junior, Zezé Di Camargo & Luciano e Blues Etílicos, além de ter participado de trilhas sonoras de novelas como A Favorita, América, Malhação, Babilônia e Começar de Novo, e do programa humorístico A Turma do Didi.
Rodrigo também tem passagem marcante pelo cenário gospel, com gravações para artistas como Cassiane, Jozyanne, Bruna Karla e Regis Danese, consolidando sua atuação em diferentes segmentos da música brasileira.
Em 2025, lançou o álbum New Old Stock, que reúne releituras vibrantes de clássicos do blues e uma faixa autoral com influências de soul, zydeco e música brasileira — trabalho que reforça a maturidade artística celebrada agora pelas indicações internacionais. Ouça nas plataformas digitais.
Deixe um comentário