Ana Maria Braga corta César Tralli ao defender fala de Lula sobre China e EUA: “É uma verdade”

Em entrevista ao Mais Você, vice-presidente Alckmin falou sobre tarifas de Trump; jornalista questionou declaração de Lula ao NYT, mas foi interrompido pela apresentadora.

Nesta quinta-feira (31), o programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, recebeu o vice-presidente Geraldo Alckmin para discutir temas como a política econômica e as recentes tarifas impostas por Donald Trump aos produtos brasileiros. No entanto, o momento mais comentado da entrevista foi um embate sutil entre a apresentadora e o jornalista César Tralli, que tentou criticar uma declaração do presidente Lula publicada no The New York Times.

O que aconteceu?

Tralli mencionou a entrevista de Lula ao jornal americano, em que o presidente afirmou: “Se os EUA não quiserem nossos produtos, tem quem queira”, citando a China como alternativa. O jornalista então ponderou: “E aí, citou a China, que é arqui-inimiga dos Estados Unidos hoje”, em tom que sugeria uma provocação política.

Antes que ele pudesse continuar, Ana Maria Braga interrompeu e rebateu:
– “E é uma verdade, não é? Não tem quem queira?”

A fala deixou Tralli visivelmente sem reação, e o assunto foi encerrado rapidamente. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais, com elogios à apresentadora por seu posicionamento direto.

Por que Ana Maria Braga tem autoridade no assunto?

A apresentadora, que além de ícone da TV é produtora rural, administra a Fazenda Primavera, em Bofete (SP), onde cultiva café orgânico, frutas e cria gado. Seu conhecimento prático sobre o agronegócio e exportações deu peso à sua intervenção, reforçando que a diversificação de mercados (como a China) é uma realidade do setor.

Repercussão

Nas redes, usuários destacaram:

  • “Ana Maria mostrou que entende mais de comércio exterior que muito ‘especialista’ de TV.”
  • “Tralli tentou puxar uma narrativa e foi desarmado na hora.”
  • “Isso mostra como a Globo ainda tem medo de criticar Lula de frente.”

O caso reacendeu o debate sobre o alinhamento editorial da mídia e como declarações de Lula sobre EUA x China são abordadas.

Assista ao vídeo: 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *