Novelas da Globo vão virar séries nos Estados Unidos
Império, Belíssima e O Outro Lado do Paraíso serão adaptadas por estúdio de Hollywood
A Globo firmou um acordo histórico com o estúdio MFF & Co, sediado em Los Angeles, para transformar algumas de suas novelas em séries voltadas ao mercado norte-americano. A primeira leva de adaptações inclui Belíssima (2005), Império (2014), O Outro Lado do Paraíso (2017) e Todas as Flores (2022).
Segundo a revista Variety, que revelou o acordo, os roteiros serão desenvolvidos por nomes renomados da indústria, sob coordenação de Miura Kite, presidente de conteúdo global da MFF & Co. Kite foi coprodutora da minissérie The Pacific (2010), criada por Steven Spielberg e Tom Hanks para a HBO
Tramas brasileiras ganham novo formato
A proposta é adaptar as novelas para o formato de séries com múltiplas temporadas, seguindo o padrão de produção dos Estados Unidos. A MFF ficará responsável por buscar parceiros de distribuição, como produtoras e plataformas de streaming.
Estela Renner, cofundadora da MFF & Co, destacou o potencial das histórias brasileiras: “O Brasil é um dos países mais dinâmicos culturalmente do mundo. As tramas têm o poder de transcender fronteiras.”
Miura Kite garantiu que os elementos clássicos das novelas serão mantidos: “Vamos preservar os plot twists, os personagens viciantes, os ganchos épicos e as tramas repletas de segredos, mentiras, amores, traições e dramas familiares.”
Estratégia internacional da Globo
Ângela Colla, chefe de Negócios Internacionais da Globo, explicou que a emissora está mudando sua abordagem: em vez de vender novelas prontas, agora exporta formatos. Foi o caso da versão turca de Avenida Brasil (2012).
“Levar histórias que cativaram o público brasileiro para novos mercados é um testamento do poder criativo da Globo no mercado global”, afirmou Colla.













Publicar comentário